Translate

Sunday, May 21, 2023

Portuguese: Primeiro Livro: Capítulo 1.

 

Portuguese: Primeiro Livro: Capítulo 1.

 MUITAS foram as horas em que refleti sobre a história que se conta nas páginas seguintes. Eu confio que meus instintos não estão errados quando eles me levam a deixar a conta, com simplicidade, como ela foi entregue a mim. E o Manuscrito [MS], em si - Você deve me imaginar, quando pela primeira vez foi entregue aos meus cuidados, virando-o, curiosamente, e fazendo um exame rápido e espasmódico. É um pequeno livro; mas grosso e tudo, exceto as últimas páginas, preenchidas com uma caligrafia estranha, mas legível, e escrita muito perto. Sinto um cheiro estranho e fraco de água de poço em minhas narinas agora enquanto escrevo, e meus dedos têm memórias subconscientes da sensação macia e "obstruída" das páginas úmidas há muito tempo. Eu li e, lendo, levantei as Cortinas do Impossível, que cegam a mente, e olhei para o desconhecido. Em meio a frases duras e abruptas, eu vaguei; e, atualmente, não tive culpa em acusar suas narrativas abruptas; pois, muito melhor do que minhas próprias frases ambiciosas, essa história mutilada é capaz de trazer para casa tudo o que o velho Recluso, da casa desaparecida, se esforçou para contar.

 

Do relato simples e rígido de assuntos estranhos e extraordinários, direi pouco. Está diante de você. A história interior deve ser desvendada, pessoalmente, por cada leitor, de acordo com sua capacidade e desejo. E mesmo que alguém deixe de ver, como agora vejo, a imagem e a concepção sombreadas daquilo, ao qual se pode muito bem dar os títulos aceitos de Céu e Inferno; no entanto, posso prometer certas emoções, apenas considerando a história como uma história.

 

~~~ IMEDIATAMENTE, no oeste da Irlanda, encontra-se uma pequena aldeia chamada Kraighten. Está situado, sozinho, na base de uma colina baixa. Lá longe, espalha-se uma vastidão de terreno desolado e totalmente inóspito; onde, aqui e ali, a grandes intervalos, pode-se encontrar as ruínas de uma longa cabana desolada - sem palha e austera. Toda a terra é nua e despovoada, a própria terra mal cobrindo a rocha que está abaixo dela, e com a qual o país é abundante, em lugares que se erguem do solo em cumes em forma de onda. No entanto, apesar de sua desolação, meu amigo Tonnison e eu decidimos passar nossas férias lá. Ele havia tropeçado no local, por mero acaso, no ano anterior, durante um longo passeio a pé, e descoberto as possibilidades para o pescador, em um pequeno e sem nome rio que passa nos arredores da pequena aldeia.

 

Eu disse que o rio não tem nome; Devo acrescentar que nenhum mapa que consultei até agora mostrou uma aldeia ou um riacho. Eles parecem ter escapado completamente à observação: na verdade, eles podem nunca existir por tudo o que o guia comum diz. Possivelmente, isso pode ser parcialmente explicado pelo fato de que a estação ferroviária mais próxima (Ardrahan) fica a cerca de quarenta milhas de distância.

 

Era o início de uma noite quente quando meu amigo e eu chegamos a Kraighten. Tínhamos chegado a Ardrahan na noite anterior, dormindo lá em quartos alugados no correio da aldeia e partindo em boa hora na manhã seguinte, agarrados inseguros a um dos típicos carros de passeio.

 

Levamos o dia todo para completar nossa jornada por algumas das trilhas mais difíceis imagináveis, resultando em um cansaço total e um pouco de mau humor. No entanto, a tenda tinha de ser erguida e nossos bens guardados, antes que pudéssemos pensar em comida ou descanso. E assim começamos a trabalhar, com a ajuda de nosso motorista, e logo montamos a barraca em um pequeno pedaço de terreno nos arredores da pequena aldeia e bem perto do rio.

 

Então, tendo guardado todos os nossos pertences, dispensamos o motorista, pois ele tinha que voltar o mais rápido possível, e dissemos a ele que viesse até nós no final de quinze dias. Tínhamos trazido provisões suficientes para aquele espaço de tempo, e água que poderíamos obter do riacho. Não precisávamos de combustível, pois havíamos incluído um pequeno fogão a óleo em nosso equipamento, e o tempo estava bom e quente.

 

Foi ideia de Tonnison acampar em vez de se hospedar em uma das casas. Como ele disse, não havia graça em dormir em um quarto com uma família numerosa de irlandeses saudáveis ​​em um canto, e o chiqueiro no outro, enquanto no alto uma colônia esfarrapada de galinhas empoleiradas distribuía suas bênçãos imparcialmente, e o lugar todo tão cheio de fumaça de turfa que fez um sujeito espirrar a cabeça só para colocá-la dentro da porta.

 

Tonnison já tinha acendido o fogão e estava ocupado cortando fatias de bacon na frigideira; então peguei a chaleira e desci até o rio para pegar água. No caminho, tive que passar perto de um pequeno grupo de pessoas da aldeia, que me olharam com curiosidade, mas não de maneira hostil, embora nenhum deles se atrevesse a dizer uma palavra.

 

. Ao voltar com minha chaleira cheia, aproximei-me deles e, após um aceno amigável, ao qual eles responderam da mesma maneira, perguntei-lhes casualmente sobre a pesca; mas, em vez de responder, eles apenas balançaram a cabeça em silêncio e me encararam. Repeti a pergunta, dirigindo-me mais particularmente a um sujeito grande e magro ao meu lado; mais uma vez não recebi resposta. Então o homem virou-se para um camarada e disse algo rapidamente em uma língua que eu não entendi; e, imediatamente, toda a multidão começou a tagarelar no que, depois de alguns momentos, imaginei ser irlandês puro. Ao mesmo tempo lançaram muitos olhares em minha direção. Por um minuto, talvez, eles falaram entre si assim; então o homem a quem eu havia falado virou-se para mim e disse algo. Pela expressão de seu rosto, adivinhei que ele, por sua vez, estava me questionando; mas agora tive que balançar a cabeça e indicar que não compreendia o que eles queriam saber; e assim ficamos olhando um para o outro, até que ouvi Tonnison me chamando para me apressar com a chaleira. Então, com um sorriso e um aceno de cabeça, deixei-os, e todos na pequena multidão sorriram e acenaram com a cabeça, embora seus rostos ainda traíssem sua perplexidade.

 

Era evidente, refleti enquanto me dirigia para a tenda, que os habitantes daquelas poucas cabanas no deserto não sabiam uma palavra de inglês; e quando contei a Tonnison, ele comentou que estava ciente do fato e, mais, que não era nada incomum naquela parte do país, onde as pessoas freqüentemente viviam e morriam em suas aldeias isoladas sem nunca entrar em contato. com o mundo exterior.

 

"Eu gostaria que tivéssemos o motorista para interpretar para nós antes que ele partisse", comentei, enquanto nos sentávamos para nossa refeição. "Parece tão estranho que as pessoas deste lugar nem saibam para o que viemos." Tonnison deu um grunhido de assentimento e depois disso ficou em silêncio por algum tempo.

 

Mais tarde, tendo saciado um pouco o apetite, começamos a conversar, traçando nossos planos para o dia seguinte; então, depois de fumar, fechamos a aba da barraca e nos preparamos para entrar.

 

"Eu suponho que não há chance de aqueles caras lá fora pegarem alguma coisa?" Eu perguntei, enquanto nos enrolamos em nossos cobertores.

 

Tonnison disse que achava que não, pelo menos enquanto estávamos por perto; e, como ele explicou, poderíamos trancar tudo, exceto a barraca, no grande baú que trouxemos para guardar nossas provisões. Eu concordei com isso, e logo nós dois estávamos dormindo.

 

Na manhã seguinte, bem cedo, levantamos e fomos nadar no rio; depois disso nos vestimos e tomamos café da manhã. Em seguida, levantamos nosso equipamento de pesca e o revisamos, momento em que, com nosso café da manhã um tanto acomodado, nos acomodamos dentro da tenda e partimos na direção que meu amigo havia explorado em sua visita anterior. Durante o dia pescávamos alegremente, trabalhando constantemente rio acima, e à noite tínhamos um dos mais belos cestos de peixes que eu já via há muito tempo. Voltando à aldeia, alimentamo-nos bem do espólio do dia, após o que, tendo seleccionado alguns dos melhores peixes para o nosso pequeno-almoço, apresentamos o restante ao grupo de aldeões que se tinha reunido a uma distância respeitosa para observar os nossos feitos. . Eles pareciam maravilhosamente gratos e amontoaram montanhas do que eu presumi serem bênçãos irlandesas sobre nossas cabeças.

 

Assim, passamos vários dias tendo esplêndidos esportes e apetites de primeira classe para fazer justiça à nossa presa. Ficamos satisfeitos ao descobrir como os aldeões tendiam a ser amigáveis ​​e que não havia nenhuma evidência de que eles tivessem se aventurado a mexer em nossos pertences durante nossas ausências.

 

Foi numa terça-feira que chegamos a Kraighten, e seria no domingo seguinte que faríamos uma grande descoberta. Até então, sempre havíamos subido a corrente; naquele dia, porém, deixamos de lado nossas varas e, tomando algumas provisões, partimos para uma longa caminhada na direção oposta. O dia estava quente e caminhávamos vagarosamente, parando por volta do meio-dia para almoçar em uma grande rocha plana perto da margem do rio. Depois, sentamos e fumamos um pouco, retomando a caminhada apenas quando cansamos da inatividade.

 

Por, talvez, mais uma hora vagamos adiante, conversando calma e confortavelmente sobre este e aquele assunto, e em várias ocasiões parando enquanto meu companheiro - que é uma espécie de artista - fazia esboços grosseiros de partes impressionantes do cenário selvagem.

 

E então, sem qualquer aviso, o rio que havíamos seguido com tanta confiança chegou a um fim abrupto - desaparecendo na terra.

 

"Bom Deus!" Eu disse, "quem teria pensado nisso?" E eu olhei com espanto; então me virei para Tonnison. Ele estava olhando, com uma expressão vazia no rosto, para o lugar onde o rio desaparecia.

 

Em um momento ele falou.

 

. Ao voltar com minha chaleira cheia, aproximei-me deles e, após um aceno amigável, ao qual eles responderam da mesma maneira, perguntei-lhes casualmente sobre a pesca; mas, em vez de responder, eles apenas balançaram a cabeça em silêncio e me encararam. Repeti a pergunta, dirigindo-me mais particularmente a um sujeito grande e magro ao meu lado; mais uma vez não recebi resposta. Então o homem virou-se para um camarada e disse algo rapidamente em uma língua que eu não entendi; e, imediatamente, toda a multidão começou a tagarelar no que, depois de alguns momentos, imaginei ser irlandês puro. Ao mesmo tempo lançaram muitos olhares em minha direção. Por um minuto, talvez, eles falaram entre si assim; então o homem a quem eu havia falado virou-se para mim e disse algo. Pela expressão de seu rosto, adivinhei que ele, por sua vez, estava me questionando; mas agora tive que balançar a cabeça e indicar que não compreendia o que eles queriam saber; e assim ficamos olhando um para o outro, até que ouvi Tonnison me chamando para me apressar com a chaleira. Então, com um sorriso e um aceno de cabeça, deixei-os, e todos na pequena multidão sorriram e acenaram com a cabeça, embora seus rostos ainda traíssem sua perplexidade.

 

Era evidente, refleti enquanto me dirigia para a tenda, que os habitantes daquelas poucas cabanas no deserto não sabiam uma palavra de inglês; e quando contei a Tonnison, ele comentou que estava ciente do fato e, mais, que não era nada incomum naquela parte do país, onde as pessoas freqüentemente viviam e morriam em suas aldeias isoladas sem nunca entrar em contato. com o mundo exterior.

 

"Eu gostaria que tivéssemos o motorista para interpretar para nós antes que ele partisse", comentei, enquanto nos sentávamos para nossa refeição. "Parece tão estranho que as pessoas deste lugar nem saibam para o que viemos." Tonnison deu um grunhido de assentimento e depois disso ficou em silêncio por algum tempo.

 

Mais tarde, tendo saciado um pouco o apetite, começamos a conversar, traçando nossos planos para o dia seguinte; então, depois de fumar, fechamos a aba da barraca e nos preparamos para entrar.

 

"Eu suponho que não há chance de aqueles caras lá fora pegarem alguma coisa?" Eu perguntei, enquanto nos enrolamos em nossos cobertores.

 

Tonnison disse que achava que não, pelo menos enquanto estávamos por perto; e, como ele explicou, poderíamos trancar tudo, exceto a barraca, no grande baú que trouxemos para guardar nossas provisões. Eu concordei com isso, e logo nós dois estávamos dormindo.

 

Na manhã seguinte, bem cedo, levantamos e fomos nadar no rio; depois disso nos vestimos e tomamos café da manhã. Em seguida, levantamos nosso equipamento de pesca e o revisamos, momento em que, com nosso café da manhã um tanto acomodado, nos acomodamos dentro da tenda e partimos na direção que meu amigo havia explorado em sua visita anterior. Durante o dia pescávamos alegremente, trabalhando constantemente rio acima, e à noite tínhamos um dos mais belos cestos de peixes que eu já via há muito tempo. Voltando à aldeia, alimentamo-nos bem do espólio do dia, após o que, tendo seleccionado alguns dos melhores peixes para o nosso pequeno-almoço, apresentamos o restante ao grupo de aldeões que se tinha reunido a uma distância respeitosa para observar os nossos feitos. . Eles pareciam maravilhosamente gratos e amontoaram montanhas do que eu presumi serem bênçãos irlandesas sobre nossas cabeças.

 

Assim, passamos vários dias tendo esplêndidos esportes e apetites de primeira classe para fazer justiça à nossa presa. Ficamos satisfeitos ao descobrir como os aldeões tendiam a ser amigáveis ​​e que não havia nenhuma evidência de que eles tivessem se aventurado a mexer em nossos pertences durante nossas ausências.

 

Foi numa terça-feira que chegamos a Kraighten, e seria no domingo seguinte que faríamos uma grande descoberta. Até então, sempre havíamos subido a corrente; naquele dia, porém, deixamos de lado nossas varas e, tomando algumas provisões, partimos para uma longa caminhada na direção oposta. O dia estava quente e caminhávamos vagarosamente, parando por volta do meio-dia para almoçar em uma grande rocha plana perto da margem do rio. Depois, sentamos e fumamos um pouco, retomando a caminhada apenas quando cansamos da inatividade.

 

Por, talvez, mais uma hora vagamos adiante, conversando calma e confortavelmente sobre este e aquele assunto, e em várias ocasiões parando enquanto meu companheiro - que é uma espécie de artista - fazia esboços grosseiros de partes impressionantes do cenário selvagem.

 

E então, sem qualquer aviso, o rio que havíamos seguido com tanta confiança chegou a um fim abrupto - desaparecendo na terra.

 

"Bom Deus!" Eu disse, "quem teria pensado nisso?" E eu olhei com espanto; então me virei para Tonnison. Ele estava olhando, com uma expressão vazia no rosto, para o lugar onde o rio desaparecia.

 

Em um momento ele falou.

 

 

. "Vamos continuar um pouco; pode reaparecer novamente - de qualquer forma, vale a pena investigar." Eu concordei e seguimos em frente mais uma vez, embora um tanto sem rumo; pois não tínhamos certeza de qual direção seguir nossa busca. Por talvez uma milha avançamos; então Tonnison, que estava olhando em volta com curiosidade, parou e protegeu os olhos.

 

"Ver!" ele disse, depois de um momento, "aquela névoa ou algo assim, ali à direita - bem alinhada com aquele grande pedaço de rocha?" E indicou com a mão. Olhei e, depois de um minuto, parecia ver alguma coisa, mas não tinha certeza, e disse isso.

 

"De qualquer forma", respondeu meu amigo, "vamos apenas atravessar e dar uma olhada." E partiu na direção que havia sugerido, eu seguindo. Logo chegamos ao meio de arbustos e, depois de algum tempo, chegamos ao topo de um barranco alto e cheio de pedras, de onde olhamos para baixo, para uma selva de arbustos e árvores.

 

"Parece que chegamos a um oásis neste deserto de pedra", murmurou Tonnison, enquanto olhava com interesse. Então ele ficou em silêncio, seus olhos fixos; e olhei também; pois de algum lugar no centro da planície arborizada ergueu-se alto no ar calmo uma grande coluna de borrifo semelhante a uma névoa, sobre a qual o sol brilhava, causando inúmeros arco-íris.

 

"Que bonito!" exclamei.

 

"Sim", respondeu Tonnison, pensativo. "Deve haver uma cachoeira, ou algo assim, ali. Talvez seja nosso rio que voltou à luz. Vamos ver." Descemos a encosta inclinada e entramos por entre as árvores e arbustos. Os arbustos estavam emaranhados e as árvores pairavam sobre nós, de modo que o lugar era desagradavelmente sombrio; embora não escuro o suficiente para esconder de mim o fato de que muitas das árvores eram frutíferas e que, aqui e ali, podiam-se traçar indistintamente sinais de um cultivo há muito extinto. Assim me ocorreu que estávamos atravessando o tumulto de um grande e antigo jardim. Eu disse isso a Tonnison, e ele concordou que certamente parecia haver motivos razoáveis ​​para minha crença.

 

Que lugar selvagem era aquele, tão lúgubre e sombrio! De alguma forma, à medida que avançávamos, uma sensação de solidão silenciosa e deserção do velho jardim cresceu sobre mim e senti um arrepio. Podia-se imaginar coisas à espreita entre os arbustos emaranhados; enquanto, no próprio ar do lugar, parecia haver algo estranho. Acho que Tonnison também estava consciente disso, embora não tenha dito nada.

 

De repente, paramos. Através das árvores cresceu em nossos ouvidos um som distante. Tonnison inclinou-se para a frente, escutando. Eu podia ouvi-lo mais claramente agora; era contínuo e áspero - uma espécie de rugido monótono, parecendo vir de muito longe. Experimentei uma estranha e indescritível sensação de nervosismo. Que tipo de lugar era aquele em que havíamos entrado? Olhei para meu companheiro, para ver o que ele pensava sobre o assunto; e notou que havia apenas perplexidade em seu rosto; e então, enquanto eu observava suas feições, uma expressão de compreensão rastejou sobre elas, e ele acenou com a cabeça.

 

"'Isso é uma cachoeira", exclamou ele, com convicção. "Eu conheço o som agora." E começou a empurrar vigorosamente por entre os arbustos, na direção do barulho.

 

À medida que avançávamos, o som tornava-se cada vez mais claro, mostrando que íamos direto para ele. Constantemente, o rugido foi ficando mais alto e mais próximo, até que parecia, como observei a Tonnison, quase sair de debaixo de nossos pés - e ainda estávamos cercados por árvores e arbustos.

 

"Tomar cuidado!" Tonnison me chamou. "Olhe para onde você está indo." E então, de repente, saímos de entre as árvores, para um grande espaço aberto, onde, a menos de seis passos à nossa frente, se abria a boca de um enorme abismo, de cujas profundezas parecia subir o barulho, junto com o borrifo contínuo de névoa que testemunhamos do topo da margem distante.

 

Por um bom minuto, ficamos em silêncio, olhando perplexos para a visão; então meu amigo avançou cautelosamente até a beira do abismo. Eu o segui e, juntos, olhamos através de um borrifo para uma catarata monstruosa de água espumante que estourou, jorrando, do lado do abismo, quase trinta metros abaixo.

 

"Bom Deus!" disse Tonnison.

 

Fiquei em silêncio, e bastante impressionado. A visão era tão inesperadamente grandiosa e misteriosa; embora esta última qualidade tenha vindo mais sobre mim mais tarde. Nesse momento, olhei para cima e para o outro lado do abismo. Lá, vi algo se elevando entre o spray: parecia um fragmento de uma grande ruína, e toquei Tonnison no ombro. Ele olhou em volta, assustado, e eu apontei para a coisa. Seu olhar seguiu meu dedo e seus olhos se iluminaram com um súbito brilho de excitação quando o objeto entrou em seu campo de visão.

 

. "Venham", ele gritou acima do tumulto. "Vamos dar uma olhada. Há algo estranho neste lugar; sinto isso em meus ossos." E ele partiu, contornando a borda do abismo em forma de cratera. Ao nos aproximarmos dessa novidade, vi que não havia me enganado em minha primeira impressão. Era sem dúvida uma parte de algum edifício em ruínas; no entanto, agora percebi que não foi construído à beira do próprio abismo, como a princípio supus; mas empoleirado quase na extremidade de um enorme esporão de rocha que se projetava cerca de quinze ou dezoito pés acima do abismo. Na verdade, a massa irregular de ruína estava literalmente suspensa no ar.

 

Chegando em frente a ela, caminhamos para o braço de rocha que se projetava, e devo confessar ter sentido uma sensação intolerável de terror, enquanto olhava para baixo daquele poleiro vertiginoso para as profundezas desconhecidas abaixo de nós - para as profundezas de onde havia ergueu-se sempre o estrondo da água que caía e o manto dos borrifos que subiam.

 

Alcançando a ruína, nós a contornamos cautelosamente e, do outro lado, encontramos uma massa de pedras caídas e escombros. A própria ruína parecia-me, enquanto eu a examinava minuciosamente, ser uma parte da parede externa de alguma estrutura prodigiosa, de tão espessa e substancialmente construída; no entanto, o que ele estava fazendo em tal posição, eu não poderia de forma alguma conjeturar. Onde estava o resto da casa, ou castelo, ou o que quer que tenha existido?

 

Voltei para o lado de fora da parede e daí para a beira do abismo, deixando Tonnison fuçando sistematicamente entre a pilha de pedras e entulho do lado de fora. Então comecei a examinar a superfície do terreno, perto da borda do abismo, para ver se não havia restado outros restos do edifício ao qual o fragmento de ruína evidentemente pertencia. Mas, embora eu examinasse a terra com o maior cuidado, não pude ver sinais de qualquer coisa que mostrasse que alguma vez houve um edifício erguido no local, e fiquei mais intrigado do que nunca.

 

Então, ouvi um grito de Tonnison; ele gritava meu nome, excitado, e, sem demora, corri pelo promontório rochoso até a ruína. Eu me perguntei se ele havia se machucado, e então veio o pensamento de que talvez ele tivesse encontrado algo.

 

Alcancei a parede desmoronada e dei a volta. Lá, encontrei Tonnison de pé dentro de uma pequena escavação que ele havia feito entre os escombros: ele estava limpando a sujeira de algo que parecia um livro, muito amassado e dilapidado; e abrindo a boca, a cada segundo ou dois, para berrar meu nome. Assim que ele viu que eu havia chegado, ele me entregou seu prêmio, dizendo-me para colocá-lo em minha bolsa para protegê-lo da umidade, enquanto ele continuava suas explorações. Isso eu fiz, primeiro, no entanto, passando as páginas pelos meus dedos, e notando que elas estavam repletas de caligrafia antiquada e bem legível, exceto em uma parte, onde muitas das páginas estavam quase destruídas, sendo enlameadas. e amassado, como se o livro tivesse sido dobrado naquela parte. Isso, descobri por Tonnison, era realmente como ele havia descoberto, e o dano foi devido, provavelmente, à queda da alvenaria sobre a parte aberta.

 

Curiosamente, o livro estava bastante seco, o que atribuí ao fato de ter sido enterrado com tanta segurança entre as ruínas.

 

Depois de guardar o volume em segurança, virei-me para Tonnison e ajudei-o com sua tarefa autoimposta de escavação; no entanto, embora tenhamos trabalhado duro por mais de uma hora, revirando todas as pedras e entulhos amontoados, não encontramos nada além de alguns fragmentos de madeira quebrada, que poderiam ser partes de uma escrivaninha ou mesa; e assim desistimos de procurar e voltamos ao longo da rocha, mais uma vez para a segurança da terra.

 

A próxima coisa que fizemos foi dar uma volta completa pelo tremendo abismo, que pudemos observar na forma de um círculo quase perfeito, exceto onde o esporão de rocha coroado por ruínas se projetava, estragando sua simetria. O abismo era, como disse Tonnison, nada mais do que um gigantesco poço ou poço que descia abruptamente para as entranhas da terra.

 

Por mais algum tempo, continuamos a olhar ao nosso redor e então, notando que havia um espaço livre ao norte do abismo, viramos nossos passos naquela direção.

 

Aqui, distante da boca do poderoso poço por algumas centenas de metros, chegamos a um grande lago de água silenciosa - silenciosa, isto é, exceto em um lugar onde havia um borbulhar e gorgolejar contínuos.

 

. Agora, longe do barulho da catarata jorrando, podíamos nos ouvir falar, sem ter que gritar a plenos pulmões, e perguntei a Tonnison o que ele achava do lugar - eu disse a ele que não Não gostei, e quanto mais cedo saíssemos, melhor eu ficaria satisfeito.

 

Ele acenou com a cabeça em resposta e olhou furtivamente para a floresta atrás. Perguntei-lhe se tinha visto ou ouvido alguma coisa. Ele não respondeu; mas ficou em silêncio, como se estivesse ouvindo, e eu também fiquei quieto.

 

De repente, ele falou.

 

"Ouça!" ele disse, bruscamente. Olhei para ele e depois para as árvores e arbustos, prendendo a respiração involuntariamente. Um minuto veio e passou em silêncio tenso; no entanto, não consegui ouvir nada e virei-me para Tonnison para dizer isso; e então, enquanto eu abria meus lábios para falar, veio um estranho lamento vindo da floresta à nossa esquerda. . . . Parecia flutuar por entre as árvores, e houve um farfalhar de folhas agitadas e depois silêncio.

 

De repente, Tonnison falou e colocou a mão no meu ombro. "Vamos sair daqui", disse ele, e começou a se mover lentamente para onde as árvores e arbustos ao redor pareciam mais escassos. Enquanto o seguia, de repente me ocorreu que o sol estava baixo e que havia uma sensação crua de frio no ar.

 

Tonnison não disse mais nada, mas continuou firme. Estávamos entre as árvores agora, e eu olhei ao redor, nervosamente; mas não viu nada, exceto os galhos e troncos quietos e os arbustos emaranhados. Seguimos em frente, e nenhum som quebrou o silêncio, exceto o ocasional estalo de um galho sob nossos pés, enquanto avançávamos. No entanto, apesar do silêncio, tive uma sensação horrível de que não estávamos sozinhos; e mantive-me tão perto de Tonnison que duas vezes chutei seus calcanhares desajeitadamente, embora ele não dissesse nada. Um minuto, depois outro, e alcançamos os confins da floresta, chegando finalmente às rochas nuas do campo. Só então fui capaz de me livrar do pavor que me perseguia entre as árvores.

 

Certa vez, enquanto nos afastávamos, pareceu ouvir de novo um som distante de muralhas, e eu disse a mim mesmo que era o vento - mas a noite estava ofegante. Pouco depois, Tonnison começou a falar.

 

"Olhe você", disse ele com decisão, "eu não passaria a noite naquele lugar por toda a riqueza que o mundo possui. Há algo profano - diabólico nisso. você falou. Pareceu-me que a floresta estava cheia de coisas vis - você sabe! "Sim", respondi, e olhei para o lugar; mas estava escondido de nós por uma elevação no solo.

 

"Aí está o livro", eu disse, e coloquei minha mão na mochila. "Você o pegou com segurança?" ele questionou, com um súbito acesso de ansiedade. "Sim", eu respondi.

"Talvez", continuou ele, "aprendamos algo quando voltarmos para a tenda. É melhor nos apressarmos também; ainda estamos muito longe e não quero ser pego de surpresa agora. aqui no escuro." Passaram-se duas horas quando chegamos à tenda; e, sem demora, começamos a trabalhar para preparar uma refeição; pois não havíamos comido nada desde o almoço do meio-dia.

 

Terminado o jantar, tiramos as coisas do caminho e acendemos nossos cachimbos. Então Tonnison me pediu para tirar o manuscrito da minha mochila. Fiz isso e, como não podíamos ler ao mesmo tempo, ele sugeriu que eu lesse em voz alta. "E lembre-se", advertiu ele, conhecendo minhas propensões, "não pule metade do livro." No entanto, se ele soubesse o que continha, teria percebido como esse conselho era desnecessário, pelo menos uma vez. E ali sentado na abertura de nossa pequena tenda, comecei a estranha história deste Manuscrito; e assim isso é contado nas páginas seguintes. ...

 

~~ Continua...

 

No comments:

Post a Comment

Please be considerate of others, and please do not post any comment that has profane language. Please Do Not post Spam. Thank you.

Powered By Blogger

Labels

Abduction (2) Abuse (3) Advertisement (1) Agency By City (1) Agency Service Provided Beyond Survival Sexual Assault (1) Aggressive Driving (1) Alcohol (1) ALZHEIMER'S DISEASE (2) Anti-Fraud (2) Aspartame (1) Assault (1) Auto Theft Prevention (9) Better Life (1) Books (1) Bribery (1) Bullying (1) Burglary (30) Car Theft (8) Carjackng (2) Child Molestation (5) Child Sexual Abuse (1) Child Abuse (2) Child Kidnapping (3) Child Porn (1) Child Rape (3) Child Safety (18) Child Sexual Abuse (9) Child Violence (1) Classification of Crime (1) Club Drugs (1) College (1) Computer (4) Computer Criime (4) Computer Crime (8) Confessions (2) CONFESSIONS (7) Cons (2) Credit Card Scams (2) Crime (11) Crime Index (3) Crime Prevention Tips (14) Crime Tips (31) Criminal Activity (1) Criminal Behavior (3) Crimm (1) Cyber-Stalking (2) Dating Violence (1) Deviant Behavior (6) Domestic Violence (7) E-Scams And Warnings (1) Elder Abuse (9) Elder Scams (1) Empathy (1) Extortion (1) Eyeballing a Shopping Center (1) Facebook (9) Fakes (1) Family Security (1) Fat People (1) FBI (1) Federal Law (1) Financial (2) Fire (1) Fraud (9) FREE (4) Fun and Games (1) Global Crime on World Wide Net (1) Golden Rules (1) Government (1) Guilt (2) Hackers (1) Harassment (1) Help (2) Help Needed (1) Home Invasion (2) How to Prevent Rape (1) ID Theft (96) Info. (1) Intent (1) Internet Crime (6) Internet Fraud (1) Internet Fraud and Scams (7) Internet Predators (1) Internet Security (30) Jobs (1) Kidnapping (1) Larceny (2) Laughs (3) Law (1) Medician and Law (1) Megans Law (1) Mental Health (1) Mental Health Sexual (1) Misc. (11) Missing Cash (5) Missing Money (1) Moner Matters (1) Money Matters (1) Money Saving Tips (11) Motive (1) Murder (1) Note from Birdy (1) Older Adults (1) Opinion (1) Opinions about this article are Welcome. (1) Personal Note (2) Personal Security and Safety (12) Porn (1) Prevention (2) Price of Crime (1) Private Life (1) Protect Our Kids (1) Protect Yourself (1) Protection Order (1) Psychopath (1) Psychopathy (1) Psychosis (1) PTSD (2) Punishment (1) Quoted Text (1) Rape (66) Ravishment (4) Read Me (1) Recovery (1) Regret (1) Religious Rape (1) Remorse (1) Road Rage (1) Robbery (5) Safety (2) SCAM (19) Scams (62) Schemes (1) Secrets (2) Security Threats (1) Serial Killer (2) Serial Killer/Rapist (4) Serial Killers (2) Sexual Assault (16) Sexual Assault - Spanish Version (3) Sexual Assault against Females (5) Sexual Education (1) Sexual Harassment (1) Sexual Trauma. (4) Shame (1) Sociopath (2) Sociopathy (1) Spam (6) Spyware (1) SSN's (4) Stalking (1) State Law (1) Stress (1) Survival (2) Sympathy (1) Tax Evasion (1) Theft (13) this Eve (1) Tips (13) Tips on Prevention (14) Travel (5) Tricks (1) Twitter (1) Unemployment (1) Victim (1) Victim Rights (9) Victimization (1) Violence against Women (1) Violence. (3) vs. (1) Vulnerable Victims (1) What Not To Buy (2)